Campeonato de Kart amador entre amigos, que acontece na cidade de Uberlândia. Notícias e transmissões aqui.
quarta-feira, 16 de março de 2011
Tudo novo!
Estaremos em construção ao longo desta semana, mas, em breve tudo estará de volta ao seus devidos lugares.
Sejam bem vindos à nossa nova casa!
terça-feira, 15 de março de 2011
Campeonato de Equipes - Resultados Etapa 1
segunda-feira, 14 de março de 2011
"Transmissão" do GP da Austrália - 13/03/2011 (Primeira etapa)
Atenção Emissoras da Rede Globo para o toque de 5 segundos: 1...2...3...4...5...
Temporada Kart 2011!
Oferecimento: Skol, a cerveja que desce redondo! ; Casa do comércio.
Bem amigos da Rede Globo, estamos aqui para começar mais uma eletrizante temporada de Kart. As equipes e os pilotos se preparam bem ao longo da pré-temporada e agora é hora de mostrar o resultado do trabalho.
Hoje, daremos apenas um resumo de cada uma das categorias, uma vez que não tivemos condições de efetuar a transmissão em tempo real desta vez. Mas a equipe da Rede Globo de Televisão já está providenciando o equipamento para que as próximas corridas sejam transmitidas ao vivo!
Bom, vamos ao que interessa...
*
*
Categoria 1: Princess Cup
Pole Position: Carlos Ribeiro
Demais competidores: Marco Túlio, Eduardo Santos, Rejane Teófilo, João Paulo, Camila Ribeiro, Lívia Melo, Marcio Dutra
A corrida começou bem, com Carlos Ribeiro superando as expectativas e largando na frente. Ele conseguiu manter a liderança até a antepenúltima volta quando sua companheira de equipe e irmã, Camila Ribeiro, o fechou na reta paralela aos camarotes e lhe fez perder a primeira posição para o menino prodígio, Marco Túlio. Como desgraça pouca é bobagem, ao passar pela linha da largada e receber a bandeirada branca (que indica o início da última volta), nosso amigo Carlos Ribeiro diminui a velocidade e começou a comemorar o segundo lugar pensando que a corrida já havia terminado. Quando se deu por conta que estava cometendo um grande equívoco, já havia sido ultrapassado por Eduardo Santos e acabou cruzando a linha de chegada em terceiro. Marco Túlio também largou bem e segurou a segunda posição com muita eficiência até receber o presente de Camila Ribeiro e conseguir ultrapassar seu oponente e assumir a primeira posição. Eduardo Santos sustentou muito bem a terceira posição por muitas voltas até que viu Carlos Ribeiro comemorando ao vento e, sem tomar conhecimento de nada, ultrapassou o rapaz iludido e conquistou a segunda posição na classificação. Rejane fez uma corrida na maciota e alcançou um merecido quarto lugar. João Paulo, nosso atleta para-olímpico, sentiu a dificuldade de pilotar um kart pela primeira vez, mas conseguiu surpreender e terminar em quinto lugar, ainda na zona de pontuação. Camila Ribeiro ficou atônita a corrida toda. Mesmo sendo uma competidora de qualidade, apresentou certo receio em pisar fundo no acelerador e, além do sexto lugar, tudo o que conseguiu foi tirar a vitória de seu irmão e companheiro de equipe Carlos Ribeiro. Lívia Melo não conseguiu se entrosar bem com o kart e acabou em sétimo. Márcio Dutra matou a todos os seus torcedores de vergonha e engatinhou pelo kartódromo acabando em último lugar.
*
*
Categoria 2: Mário Cup
Pole Position: Márcio Vinícios
Demais competidores: Vitor Chaves, Vinicius Gonçalves, Dudu Garcia, Tarcisio Barbosa, Alexandre Dentin, Kaique Santiago, Bruno Gonçalves.
Foi uma boa corrida e a mais disputada, com várias ultrapassagens. Márcio Vinícius largou na Pole Position e pilotou sem ninguém a sua frente até o fim da corrida e se sagrou vencedor. Vitor Chaves se mostrou um piloto muito eficiente e teve chances de vencer a corrida, mas terminou em segundo. Vinícius Gonçalves fez uma boa corrida e, sem executar erros, alcançou o podium ficando em terceiro. Dudu Garcia correu bem, mas não conseguiu alcançar os líderes e cruzou a linha de chegada em quarto lugar, não conseguindo subir ao podium. Tarcísio Barbosa conseguiu superar as expectativas e alcançar um quinto lugar terminando na zona de pontuação logo na sua estréia nas pistas. Alexandre Dentin fez uma apática corrida e não conseguiu sequer pontuar. Terminou em sexto. Você já foi melhor meu amigo! Kaique Santiago não se encontrou nas pistas e não conseguiu mais do que um penúltimo lugar. Por fim, nosso amigo Bruno Gonçalves! Sim, ele estava em dificuldades. Mesmo batalhando para pontuar acabou em último na classificação.
*
*
Categoria 3: Bowser Cup
Pole Position: Fábio de Deus
Demais competidores: Beto de Deus, Blayton Portela, Bruno Vieira, Osvaldo Neto, Hugo FF, Lucas Rocha, Fabio Borges.
O resultado dessa categoria já era esperado antes mesmo de ela começar. Os irmãos de Deus reinaram soberanos largando na primeira fila e fazendo a dobradinha para a equipe deles ao fim da corrida. Os dois lideraram todas as voltas da corrida e, ao fim da disputa interna entre os membros da equipe de Deus, Beto levou a melhor e venceu a corrida. Fábio ficou em segundo lugar e essa dobradinha contribuiu para que a equipe de Deus abrisse uma boa vantagem no campeonato de equipes. Blayton ignorou completamente o fato de ser um dos pilotos mais pesados da pista e, pisando fundo no acelerador, conquistou o terceiro lugar e um lugar no podium. Bruno Vieira fez uma boa corrida. Ele contava com o apoio moral de sua irmã, Ms. Fernanda Vieira, que assistia a corrida de um dos camarotes. Bruno não decepcionou e conquistou um suado quarto lugar. Osvaldo Neto superou todas as expectativas e conseguiu atingir a zona de pontuação terminando em quinto lugar. Sendo de longe o piloto mais pesado da categoria, poucos acreditavam nele. Mas sua namorada Rejane, concorrente na Princess Cup, e sua irmã Maria Isabel torciam por ele em um dos camarotes. Tanto apoio, deu ao nosso herói motivação para conquistar um suado pontinho. Hugo teve uma corrida conturbada e não conseguiu pontuar, acabando em sexto lugar. Lucas Rocha parecia estar evitando grandes emoções e não usou com muita frequência o pedal do acelerador. É a primeira vez que o comentarista oficial do campeonato participa da competição, algo inédito na TV brasileira! Pisando pouco e despreocupado com a vida, Lucas Rocha não alcançou mais que o sétimo lugar. Fabio Borges não teve um dia feliz e acabou tendo que abandonar a corrida depois de um acidente e terminou na última posição na classificação final. Felizmente, o piloto não sofreu nenhum ferimento.