quarta-feira, 25 de maio de 2011

Classificação Parcial - Campeonato de Equipes

Ainda estou esperando cada dupla dar um nome para a sua equipe. Se até a próxima etapa a dupla não me procurar para dar o nome, eu vou atribuir um nome qualquer para as equipes.

Agora, a classificação parcial:

1 - Fabio e Beto de Deus - 55 pts
2 - Vitor Chaves e Marcio Vinicius - 38 pts
3 - Carlos Ribeiro e Camila Ribeiro - 28 pts
4 - Eduardo Santos e Bruno Vieira - 28 pts
5 - Vinicius e Bruno Gonçalves - 25 pts
6 - Marco Tulio e Fabio Borges - 21 pts
7 - Rejane Teófilo e Livia Melo - 21 pts
8 - Dudu Garcia e Lucas Rocha - 15 pts
9 - João Paulo e Hugo FF - 13 pts
10 - Thamy Morais e Ana Paula Rezende - 12 pts
11 - Tarcisio Barbosa e Blayton Portela - 10 pts
12 - Luiz Felipe e Mariana Bisinoto - 10 pts
13 - Dyego Caetano e Osvaldo Neto - 9 pts
14 - Alexandre Dentin e Fred Vilela - 7 pts
15 - Marcio e Fabio Dutra - 0 pts

Classificação Parcial - Campeonato Pilotos

A seguir, a classificação parcial do campeonato de pilotos após 3 etapas:

Categora 1 - Peso Leve

1 - Marco Tulio - 21 pts
2 - Carlos Ribeiro - 18 pts
3 - Eduardo Santos - 17 pts
4 - João Paulo - 12 pts
5 - Alexandre Dentin - 7 ptos
6 - Tarcisio Barbosa - 4 pts
7 - Fabio Dutra - 0 pts
8 - Marcio Dutra - 0 pts

Categoria 2 - Peso Médio

1 - Marcio Vinicius - 22 pts
2 - Vinicius Gonçalves - 21 pts
3 - Vitor Chaves - 16 pts
4 - Eduardo Garcia - 15 pts
5 - Bruno Gonçalves - 4 pts
6 - Luis Felipe - 3 pts
7 - Fred VIlela - 0 pts
8 - Lucas Rocha - 0 pts

Categoria 3 - Peso Pesado

1 - Beto de Deus - 29 pts
2 - Fabio de Deus - 26 pts
3 - Bruno Vieira - 11 pts
4 - Dyego Caetano - 8 pts
5 - Blayton Portela 6 pts
6 - Hugo FF - 1 pto
7 - Osvaldo Neto - 1 pto
8 - Fabio Borges - 0 pts

Categoria Feminina

1 - Rejane Teófilo - 18 pts
2 - Camila Ribeiro - 10 pts
3 - Mariana Bisinoto - 7 pts
4 - Thamy Morais - 7 pts
5 - Ana Paula Rezende - 5 pts
6 - Livia Melo - 3 pts

Só uma ultima informação. Na última etapa, as categorias peso leve e feminina foram mescladas em uma única bateria devido à falta de pilotos de ambas. Mas, para efeitos de pontuação, os resultados foram separados, ficando os pilotos da categoria leve classificados de 1º a 4º e as pilotos da categoria feminina classificados de 1º a 3º. O último competido, Carlos Eduardo(Caca) não participa do campeonato, portanto não foi relacionado em nenhuma classificação. Portanto, a classificaçaõ separada ficou assim:

Categoria Peso Leve

1 - Carlos Ribeiro
2 - Alexandre Dentin
3 - Eduardo Santos
4 - João Paulo

Categoria Feminina

1 - Camila Ribeiro
2 - Mariana Bisinoto
3 - Rejane Teófilo

A pontuação para o campeonato foi obtida baseado nestas classificações separadas.
Qualquer dúvida, deixar nos comentários.
Abraços

Resultados da Investigação

Bom dia pessoal. Conforme disse há alguns dias, os resultados de algumas categorias nas etapas 2 e 3 estavam sob investigação devido a problemas observados na última etapa, e após análise da cronometragem, da observação na corrida e da análise de vídeos, chegamos à uma conclusão. Antes, porém, é necessário uma explicação de todo o contexto da investigação.
Esta investigação foi motivada pela descoberta de um elemento importante, durante a realização da última etapa do campeonato. Na bateria da categoria Peso Médio, como todos devem se lembrar, havia uma disputa muito intensa entre Marcio Vinicius e Dudu Garcia pela vitória na bateria. Após várias trocas de posição entre os dois, toques e disputas, acabou ocorrendo um acidente, no qual Dudu Garcia tocou em Marcio Vinicius, que acabou batendo. Com isso, Marcio Vinicius ficou preso na barreira de pneus e Dudu Garcia continuou na pista, assumindo a liderança e abrindo boa vantagem. Aconteceu, porém, que Dudu Garcia foi punido pelo ocorrido, tendo que passar pelos boxes, onde ficou parado por um tempo e, com isso, permitiu novamente a aproximação de Marcio Vinicius. Na saída de Dudu dos boxes, ambos voltaram quase juntos, onde o Marcio conseguiu a ultrapassagem e assim se manteve até o final, com Marcinho em primeiro e o Dudu em segundo. Porém, na cronometragem oficial, Dudu apareceu classificado na 4ª posição, o que era um erro, como todos puderam observar na pista.
Com a discussão que se seguiu, descobriu-se que, quando um piloto passa pelos boxes durante a corrida, sua volta não é registrada, uma vez que o sensor que registra a passagem do piloto, computando mais uma volta para o mesmo só existe na linha de chegada, não se extendendo até os boxes. Com isso, um piloto que sofre uma punição, além de perder o tempo de entrada e parada nos boxes, acaba perdendo uma volta também.
Eu explico: Suponhamos que o tempo de uma volta seja de 25 segundos e que um piloto qualquer sofre uma punição. Ao completar a volta 14 ele é avisado da punição, tendo que entrar nos boxes na volta seguinte. Portanto, ele completa a volta e entra nos boxes, aquela seria a volta 15. Com o tempo de entrada e parada nos boxes para cumprimento da punição, ele perde cerca de 22 segundos, o que já é quase o tempo de uma volta completa. Em condições normais, ao passar pelos boxes, ele completaria a volta 15 que, com o tempo perdido na punição, teria a duração de cerca de 47 segundos. Ao voltar para a pista, na passagem seguinte, ele completaria a volta 16, com um tempo novamente de 25 segundos. Em termos de cronometragem, e comparando o tempo do piloto que sofreu a punição com o tempo de um piloto que continuou na pista durante o mesmo período, a situação seria a seguinte:

                     Piloto Punido x Piloto  que continuou na pista

Volta 14:      25 segundos x 25 segundos
Volta 15:      47 segundos x 25 segundos
Volta 16:      25 segundos x 25 segundos

Tempo total: 97 segundos x 75 segundos

Com isso, percebe-se que o tempo total perdido pelo piloto punido neste intervalo seria de 22 segundos, ou seja, o tempo da punição, o que, dependendo da posição dele em pista, pode fazer com que perca algumas posições, pois fica parado quase o tempo de uma volta.

Mas, como a volta não é registrada quando o piloto, a situação torna-se totalmente diferente. Acompanhem o raciocínio: Ao completar a volta 14 ele é avisado da punição, tendo que entrar nos boxes na volta seguinte. Portanto, ele completa a volta e entra nos boxes, naquilo que seria a volta 15. Com o tempo de entrada e parada nos boxes para cumprimento da punição, ele perde cerca de 22 segundos, mas, como a volta não é registrada ao passar pelos boxes, ao voltar à pista, ele tem que fazer a volta completa e somente quando passar novamente pela linha de chegada que ele terá a volta registrada, que seria a volta seguinte à 14, ou seja, a volta 15. Com isso, a volta 15 dele durou o tempo de uma volta normal, que ele abriu quando recebeu a punição(25 segundos), mais o tempo que perdeu nos boxes(22 segundos) e mais o tempo da outra volta que ele teve que dar ao sair dos boxes até passar na linha de chegada novamente(25 segundos), dando um total de 72 segundos. Na sequencia ele completaria a volta 16, com um tempo novamente de 25 segundos. Em termos de cronometragem, e comparando o tempo do piloto que sofreu a punição com o tempo de um piloto que continuou na pista durante o mesmo período, a situação seria a seguinte:

                   Piloto Punido x Piloto  que continuou na pista

Volta 14:      25 segundos x 25 segundos
Volta 15:      72 segundos x 25 segundos
Volta 16:      25 segundos x 25 segundos

Tempo total:  122 segundos x 75 segundos

Portanto, dessa maneira, o piloto teria um prejuízo de 47 segundos, o que  dá quase duas voltas de desvantagem, o que muito provavelmente fará com que o piloto perca todas as posições, caindo para último lugar.

Tendo em vista este problema, analisei a cronometragem de todas as etapas, buscando ver quais pilotos poderiam ter sido prejudicados devidos à este problema. Na minha análise, houveram dois casos em que este problema prejudicou o resultado final da bateria, sendo o já mencionado problema da bateria Peso Médio, na 3ª Etapa, e também o resultado da bateria Peso Pesado, na segunda Etapa.
Vou começar com o resultado da 2ª Etapa. Naquela etapa, o piloto Beto de Deus sofreu uma punição e parou para cumprí-la. Quando saía dos pits, ele saiu exatamente à minha frente, que naquele momento, liderava a corrida. Eu o ultrapassei, dando uma volta. E quando saiu a cronometragem oficial, ele saiu com duas voltas atras. O ocorrido foi que ele foi vítima do erro que já expliquei anteriormente, tanto que, durante a corrida, ele ultrapassou os pilotos que estavam à sua frente, ficando na segunda posição, e a cronometragem deu que ele ficou somente em quinto. Portanto, a primeira correção a ser feita é esta. A classificação corrigida da etapa 2 da categoria peso Pesado é:

1 - Fabio de Deus
2 - Beto de Deus
3 - Dyego Caetano
4 - Bruno Vieira
5 - Hugo FF
6 - Blayton Portela
7 - Fabio Borges
8 - Osvaldo Neto

Com isso, a pontuação do campeonato foi alterada também, ficando assim antes da terceira etapa:

1 - Fabio de Deus - 19 pts
2 - Beto de Deus - 18 pts
3 - Bruno Vieira - 6 pts
4 - Dyego Caetano - 5 pts
5 - Blayton Portela - 5 pts
6 - Hugo FF - 1 pto
7 - Osvaldo Neto - 1 pto
8 - Fabio Borges - 0 pto

Na 3ª etapa, aconteceu o mesmo problema na bateria peso médio, onde o prejudicado foi o piloto Dudu Garcia, que, na pista chegou em segundo, mas na cronometragem ficou em 4º. Portanto, corrigindo a classificação final da bateria peso médio, na etapa 3, fica assim:

1 - Marcio Vinicius
2 - Dudu Garcia
3 - Vinicius Gonçalves
4 - Bruno Gonçalves
5 - Vitor Chaves
6 - Luiz Felipe
7 - Fred Vilela

A classificação do campeonato, vem na próxima postagem.

Espero que todos tenham compreendido o porquê da investigação, e o porquê das mudanças realizadas. É uma questão de justiça, para que nenhum piloto seja prejudicado. E a partir da proxima etapa, os pilotos que forem punidos, a cronometragem da etapa será revisada antes de os resultados finais serem divulgados.
Quem quiser maiores esclarecimentos, pode me procurar pessoalmente que eu informo a todos da situação.
Abraços e até mais.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Comentários das Etapas do GP de Mônaco

Kart GP Uberlândia, oferecimento:

  • Skol: um por todos e todos por uma!
  • Vivo: o amor nos conecta, a conexão nos transforma!
  • Itaú: rachando o teatro com você!
  • Casa do Comércio: o shopping do comerciante!


Boa tarde pessoal!
Vamos agora aos comentários das etapas do GP de Mônaco do Kart GP. Hoje temos, inclusive, dois convidados especiais para comentar uma das etapas.


Categoria 1: Mario Cup (Peso Leve) + Categoria Feminina (Princess Cup) - Tudo junto e misturado

Grid de Largada: Só Deus sabe!


Anarquia. Sim. Se tivéssemos que definir esta corrida em uma única palavra, anarquia seria a melhor escolha A desordem foi tamanha, que só fui perceber quais pilotos estavam na pista quando já estávamos na metade da corrida. Eduardo Santos não consegue mesmo uma vitória no Kart GP. A tão sonhada primeira vitória na temporada terá que esperar, pelo menos, mais um mês. Nosso amigo Dudu Batera não conseguiu firmar o volante e se manter nas primeiras posições. Depois de uma corrida irregular, conseguiu ainda marcar três preciosos pontos, acabando em quarto lugar.
Carlos Ribeiro foi um dos nomes da corrida! Primeiro, por ter sido o vencedor. E segundo, por ter sido o primeiro homem identificado em uma corrida que, inicialmente, era pra ser a categoria feminina. Logo após a largada, nosso amigo Carlos já pisou fundo no acelerador e abriu uma larga vantagem sobre os demais pilotos. Como já havia dado voltas em vários dos demais competidores, a paralisação feita durante a corrida nem lhe causou prejuízos. Carlos sobrou nas pistas desta vez e apagou o trauma das duas últimas corridas. Mariana Bisinoto, em sua estréia no Kart GP, acabou não se dando muito bem. Fez uma corrida bastante irregular e não parecia estar preocupada em pisar fundo no acelerador. Apesar dos pesares, conseguiu ficar dentro da zona de pontuação chegando em quinto lugar. Cacá, o substituto de Marcio Dutra, matou a todos os seus atentos torcedores de vergonha. Não conseguiu fazer absolutamente nada durante a corrida e foi o penúltimo colocado, ficando em sétimo lugar. João Paulo, apesar de não ter sido o vencedor, foi o destaque da corrida. Digo isso porque o nosso querido João Perneta rodou, nada mais, nada menos, do que 7 vezes na pista! Essa atuação lhe rendeu o apelido de “Bey Blade”, dado a ele pelo nosso convidado especial na cabine de transmissão Frederico Vilela. Com uma atuação tão influenciada pela famosa força centrípeta, João não foi capaz de conseguir mais do que um sexto lugar. Rejane, ah Rejane, onde está aquela pilota fenomenal que se saiu tão bem nos GP’s da Austrália e da França? Sem saber o que acontecia com seu carro e, também, com o seu rendimento nas pistas, Rejane teve uma corrida apagada e apenas passeou pelas pistas, cruzando a linha de chagada em último lugar. Camila Ribeiro, de volta ao Kart GP depois de estar ausente na França, mostrou que sua presença nas pistas faz sim, muita diferença. Além de conseguir melhorar bastante o seu rendimento, em relação ao GP da Austrália, Camila ainda ratificou a tese de que o seu irmão, Carlos Ribeiro, não faz boas atuações na sua ausência. Driblando as dificuldades, Camila conseguiu alcançar um suado terceiro lugar e ainda estabeleceu as condições necessárias para que seu irmão vencesse a corrida. Tenho certeza que, depois de Mônaco, Carlos Ribeiro não mais aparecerá nas pistas sem sua querida irmã! Alexandre Dentin mostrou que largar em último apenas intensifica o sabor de uma futura conquista. Ele parece ter sido o único a entender a desordem que se estabeleceu na corrida, pois, assim que desceu do carro, já cantou a posição que havia ficado, quando os outros nem sabiam o que havia se passado nas pistas. Com essa capacidade interpretativa fantástica, Dentin conseguiu terminar em segundo lugar.


Categoria 2: Wario Cup (Peso Médio)

Grid de Largada: 1) Marcio Vinicius; 2) Bruno Gonçalves; 3) Luiz Felipe; 4) Eduardo Garcia; 5) Vitor Chaves; 6) Vinicius Gonçalves; 7) Frederico Vilela; Lucas Rocha (Out)

Foi a única corrida sem grandes tumultos do GP de Mônaco. Marcio Vinícius largou na Pole Position e foi o líder de ponta a ponta. Houve apenas um momento em que perdeu a primeira posição por ter sido jogado na barreira de pneus por Eduardo Garcia, que tentava ultrapassá-lo. Em virtude dessa manobra, Dudu foi punido com um Stop Pit e Marcio voltou ao primeiro lugar e reinou soberano até o final da corrida. Com manobras muito bem calculadas, Marcio fez uma corrida praticamente perfeita e conseguiu sua segunda vitória na temporada. Bruno Gonçalves largou em segundo e fez uma boa corrida. Apesar de ter estado bem nas pistas, não resistiu aos ataques de Eduardo Garcia e terminou a corrida na terceira posição. Luiz Felipe largou em terceiro e estava esperançoso em conseguir terminar a corrida no podium. Entretanto, o seu carro não correspondeu muito bem às suas manobras e o nosso piloto acabou perdendo várias posições e terminou a corrida em sexto lugar. Eduardo Garcia largou na quarta posição e, desde o início, mostrou que entrou nas pistas com um único objetivo: vencer a corrida. Pisando fundo no acelerador e executando suas manobras com agilidade, Dudu conseguiu colar em Marcio e travar com ele o mais emocionante duelo pela liderança de uma corrida em todo o campeonato. Disputando a primeira colocação com Marcio roda a roda por quatro longas voltas, Dudu acabou se precipitando e empurrou o líder para a barreira de pneus. Essa manobra inconseqüente lhe rendeu uma punição de 10 segundos nos boxes. Como Marcio e Eduardo estavam com uma larga vantagem sobre os demais competidores, Dudu ainda conseguiu voltar do Stop Pit em segundo lugar. Após voltar para as pistas, Eduardo ainda perde outras duas posições ficando em quarto. Vitor Chaves, que havia terminado as últimas duas corridas em segundo, não conseguiu repetir as boas atuações do início do campeonato. Com dificuldades em fazer seu carro render nas pistas, Vitor não conseguiu mais do que o quinto lugar. Vinícius Gonçalves largou em sexto e conseguiu uma excelente recuperação de posições durante a corrida. Pisando fundo e voando baixo, Vinicius conseguiu terminar a corrida em segundo lugar. Fred Vilela, fazendo sua estréia no Kart GP, largou em último lugar e lá permaneceu até o final da corrida. Ele, sem dúvida, fez jus ao velho ditado que diz que novato faz muita “cagada”. E ele fez mesmo! Sem medir as conseqüências e ignorando completamente as instruções do Veloz Kart, Fred fechava todos aqueles que vinham para lhe dar uma volta. Mesmo sendo retardatário, o animal não quis nem saber e sacaneou a corrida sem dó nem piedade. Deve ter pensado: “Já que estou em último mesmo, vou por fogo no resto!”. Vamos ver como ele se sairá na próxima vez.


Categoria 3: Bowser Cup (Peso Pesado)

Grid de Largada: 1) Osvaldo Neto; 2) Blayton Portela; 3) Beto de Deus; 4) Bruno Vieira; 5) Dyego Caetano; 6) Fabio de Deus; Hugo FF (Out); Fabio Borges (Out)

1) Parte 1: O acidente

Osvaldo Neto. Guardem bem este nome, pois este homem já se tornou um recordista em acidentes no Kart GP. Mesmo quando não é parte direta do acidente, Neto oferece, o que podemos chamar, de uma “energia de ativação” para desencadear o processo. Logo após a largada, Beto de Deus já consegue saltar para primeiro. Bruno Vieira avança e fica em terceiro. Fabio de Deus vem podando por dentro para alcançar a segunda posição, mas, ao passar por Neto Soquete, é jogado maldosamente contra a barreira de pneus. Ao perceber que a liderança já era passado, Neto resolveu apelar para a ignorância e pensou: “Eu fico para trás, mas vou atrasar um ou dois comigo!”. Com esse pensamento maquiavélico, Neto joga o carro para a esquerda e fecha Fabio contra a barreira de pneus. Pronto, eis aí aquilo que chamei mais cedo de “energia de ativação”. Depois disso. Beto e Neto conseguem fazer a curva e ir adiante, mas Blayton e Bruno Vieira rodam o primeiro “U” da pista e Fabio já havia ficado nos pneus lá atrás. Na tentativa de desviar de Neto e Fabio, ainda em colisão, Dyego joga o carro para fora da curva, mas encontra Bruno Vieira rodando bem na sua frente. Aí já não dava mais pra desviar nem usando o “Sharingan”, o jeito era passar por cima mesmo. Dyego, literalmente, atropelou Bruno. Depois disso, a corrida foi interrompida. Como vocês viram, nosso amigo Neto Soquete tem mesmo a manha para provocar acidentes graves.


2) A corrida depois da re-largada

Osvaldo Neto larga em primeiro, mas parece que sua vocação é mesmo apenas para acidentes. Sem conseguir fazer seu carro render nas pistas, Neto ficou em último lugar, aliás, bota último lugar nisso! Levou três voltas do líder, Beto de Deus, e duas voltas de Blayton Portela, o penúltimo colocado! Novamente, Neto Soquete nos matou de vergonha. Blayton largou em segundo e, também, não conseguiu fazer uma boa corrida. Com dificuldades em manter seu carro em bons padrões de disputa, ele acabou terminando a corrida em quinto lugar. Beto de Deus, largando em terceiro, entrou furioso nas pistas devido à punição que tomou injustamente na França. Com vontade de recuperar os pontos perdidos, Beto firmou bem o volante e afundou o acelerador! Sua performance perfeita nas pistas, deixou até mesmo seu irmão e principal concorrente na disputa pelo título, Fábio de Deus, impressionado. Correndo assim, Beto não poderia ter terminado em outra posição, senão em primeiro lugar. Bruno Vieira largou em quarto e fez uma corrida estável. Não conseguiu impor velocidade ao seu carro, mas se defendeu com eficiência de todos os ataques de Dyego e terminou a corrida na terceira posição. Dyego Caetano largou em quinto e não conseguiu fazer uma boa corrida. Ganhou apenas uma posição em relação à largada e terminou em quarto lugar. Fabio de Deus largou em último e partiu feito um foguete em busca da liderança. No fim da primeira volta já estava em segundo brigando pela primeira posição com seu irmão Beto. Entretanto, mesmo impondo um ritmo forte, não conseguiu superar seu irmão e terminou o GP de Mônaco em segundo lugar.


Comentários dos famosos

O GP de Mônaco teve repercussões até mesmo no mundo da fama. Após ficarem sabendo do que rolou na terceira etapa do Kart GP, Zagalo e Padre Quevedo deram suas opiniões pessoais sobre a corrida. Ambos citaram a “categoria especial” Peso Leve + Feminina. Vejam abaixo os comentários.


Padre Quevedo

Após ler, em sua página social do Twitter, uma brincadeira feita por um de nossos telespectadores dizendo que Carlos Ribeiro havia vencido a categoria feminina, Padre Quevedo “tuitou” uma resposta, dizendo:

_ Isso non existe!!!


Zagalo

O mestre Zagalo também não perdeu a chance de comentar a vitória da dupla Carlos Ribeiro e Alexandre Dentin. Vejam o que ele escreveu no facebook:

_ Eu sabia! Sempre apostei nesses dois. 13 é o meu número da sorte e CARLOS CAMPEÃO tem 13 letras. ALEXANDRE VICE também! Eu disse e ninguém acreditou. Agora, vocês vão ter que me engolir!


É isso aí! Kart GP já está conquistando a atenção de várias celebridades pelo Brasil. Esperamos continuar crescendo junto com vocês!


Kart GP, a gente se vê por aqui!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Equipe de Transmissão - Recrutamento

Olá pessoal!

Venho aqui fazer um comunicado, estamos montando a equipe de transmissão do nosso campeonato. Logo, estamos recrutando voluntários.

A equipe de transmissão é inicialmente sub-dividida em:

Equipe de Comentaristas : 2 vagas

Responsabilidades: Responsável por comentários durante as corridas, entrevistas, cobertura de todo o evento, promoção e divulgação do campeonato, o que inclui mídias sociais (twitter, facebook, etc). Dar as devidas instruções para todos os convidados e pessoas que se pronunciam nas transmissões para garantir a moral e boa imagem da competição e do estabelecimento em que ela ocorre. Também é responsável por inovar, com comentários ou idéias que atraem a atenção dos teleespectadores.

Coordenador: Lucas Rocha


Equipe Técnica - 3 vagas

Responsabilidades: Garantir a transmissão e cobertura das corridas, eventos e demais atividades ligadas ao campeonato. Responsável por conseguir o devido material necessário para transmitir como computador, câmeras, etc. Deve garantir a boa qualidade da transmissão dando suporte e flexibilidade para que os comentaristas possam trabalhar. Deve procurar usar o máximo de recursos possíveis para fazer uma transmissão bem elaborada e de qualidade.

Coordenador: Dyego Caetano


Os interessados devem procurar os devidos coordenadores ou se manifestarem aqui no blog. Lembrando que a equipe já deve preparar para a transmissão da próxima etapa, o GP do Canadá - 19/06/2011.

Abraços!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Resultados sob investigação

Bom dia a todos. Informo que, devido à problemas ocorridos no último domingo, durante a 3ª etapa do nosso campeonato, descobrimos um problema que pode ter interferido no resultado final de algumas categorias, tanto nesta etapa quanto na 2ª etapa, no mês passado. Os dados da cronometragem, bem como as imagens estão sendo analisados e, quando for possível um resultado conclusivo, os novos resultados serão postados aqui.
Porém, até o final da investigação, os resultados oficiais, bem como a pontuação atualizada do campeonato estarão retidos.
Contamos com a compreensão de todos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Agradecimentos

A equipe de transmissão do Kart GP gostaria de agradecer aos 18 telespectadores que acompanharam nossa transmissão no último domingo. Isso mesmo, eu disse 18! O que significa um aumento de 200% na nossa audiência em relação à primeira transmissão. Sim, eu disse 200% de aumento. 200%!!! (Chupa Rede Globo!) Também não poderíamos deixar de agradecer à equipe do Veloz Kart que está sempre nos apoiando e cooperando com o nosso campeonato. Mês que vem, dia 19 de junho, teremos a transmissão do GP do Canadá! Nos vemos lá!

Kart GP, a gente se vê por aqui!


Skol: um por todos. Todos por uma!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Correção na Transmissão do GP de Mônaco

Queria me desculpar pelo erro que cometi ao transmitir o acidente na categoria peso pesado. Acabei confundindo os pilotos e injustiçando "Neto Soquete". Vamos ao que realmente aconteceu:

Após a largada, os pilotos acabaram se afunilando logo antes da primeira curva em "U", que ficava logo ali de frente para câmera. No meio desse bolo de pilotos, Neto acabou jogando Fábio de Deus nos pnes e Bruno Vieira rodou ao tentar fazer o "U". Um pouco acelerado e na tentativa de desviar de Neto e Fábio que estavam em colisão, Dyego acabou, literalmente, atropelando Bruno Vieira. Neto, após jogar Fábio nos pneus, também perde o controle do carro e se choca na barreira da pista logo adiante.

Eis aí o que, de fato, aconteceu. Peço desculpas, mais uma vez, pela confusão durante a transmissão.

Kart GP, a gente se vê por aqui!


Itaú: rachando o teatro com você!

domingo, 15 de maio de 2011

3ª Etapa - Vídeos GP de Mônaco

Olá pessoal!

Aqui estão os vídeos do GP de Mônaco, nossa 3ª Etapa do Campeonato.
Para quem quiser carregar o vídeo individualmente, basta clicar no link abaixo de cada imagem.

Obs: Com essa pagina aberta todos os vídeos serão carregados o que pode fazer com que fique lento a visualização. Para agilizar recomenda-se que abra a janela de cada vídeo separado e feche essa página.

Peso Médio



link: http://www.ustream.tv/recorded/14732800

Peso Pesado

Primeiro o acidente que obrigou uma relargada na categoria.



link: http://www.ustream.tv/recorded/14733162

Agora a corrida após a relargada.



link: http://www.ustream.tv/recorded/14733235

Peso Leve + Categoria Femina



link: http://www.ustream.tv/recorded/14733471

Os vídeos também podem ser acessados nos seguintes canais:

youtube: http://www.youtube.com/user/kartgpuberlandia?feature=mhee#
ustream: http://www.ustream.tv/channel/kartgp2



A equipe de transmissão agradece a todos, até o próximo evento!

Resultados do GP de Mônaco

Boa noite pessoal! Após conturbada e movimentada corrida, aqui estão os resultados da nossa terceira etapa do campeonato:

Categora 1 (Peso Leve) + Categoria Feminina

1 - Carlos Ribeiro
2 - Alexandre Dentin
3 - Camila Ribeiro
4 - Eduardo Santos
5 - Mariana Bisinoto
6 - João Paulo
7 - Cacá
8 - Rejane Teófilo

Melhor Volta: Carlos Ribeiro (24"200)


Categoria 2: Peso Médio

1 - Marcio Vinícius
2 - Vinícius Gonçalves
3 - Bruno Gonçalves
4 - Eduardo Garcia
5 - Vitor Chaves
6 - Luiz Felipe
7 - Fred Vilela
8 - Lucas Rocha(não participou)

Melhor Volta: Marcio Vinícius (24"390)


Categoria 3: Peso Pesado

1 - Beto de Deus
2 - Fábio de Deus
3 - Bruno Vieira
4 - Dyego Caetano
5 - Blayton Portela
6 - Osvaldo Neto
7 - Hugo FF (não participou)
8 - Fabio Borges (não participou)

Melhor Volta: Beto de Deus (24"150)


Pilotos Ausentes nas Categorias Peso Leve e Feminina

Marco Túlio Rezende 
Tarcísio Barbosa 
Fábio Dutra 
Marcio Dutra 
Thamy Morais 
Ana Paula Rezende
Livia Melo.


Por motivos de ausência de sete pilotos (quatro da categoria peso leve e três da categoria feminina), as categorias Peso Leve e Feminina foram fundidas no GP de Mônaco. Entretanto, a pontuação continuará da mesma forma.

Considerações: O piloto Cacá substituiu o piloto Márcio Dutra. O pilotro Fred Vilela correrá, até o final do campeonato, no lugar de Kaique Santiago.

Em breve, traremos a classificação parcial atualizada do campeonato!
Continuem acessando o blog, e comentem à vontade!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Marcando Presença

Bom dia pessoal!
Estamos bem próximos já do final de semana, então, já está mais do que na hora de nos prepararmos para a corrida deste domingo.
Neste final de semana teremos a primeira corrida do nosso campeonato que será realizada à tarde, um pedido de alguns pilotos. Faremos um teste para ver qual horário fica melhor para nós corrermos.
Neste domingo, especialmente, agendamos os primeiros horários do kartódromo em virtude dos compromissos que vários pilotos têm no final da tarde de domingo. Com isso, teremos baterias a partir das 15 horas, na sequência: Peso Pesado, Peso Leve, Feminina, Peso Médio.
Pedimos para que os pilotos todos estejam no local, no mais tardar até as 15 horas, e os pilotos da categoria Peso Pesado, chegem até 14:50, pois, como serão os primeiros a correr, terão que se preparar antes dos demais.
Nas baterias anteriores, tivemos muitos atrasos esperando alguns pilotos chegarem, o que contribuiu para que a demora fosse bastante grande, algo que queremos evitar nesta etapa. Portanto, é interessante que saibamos quais pilotos não estarão presentes nesta etapa, para que não fiquemos esperando os mesmos aparecer no kartodromo quando, na verdade, não estarão presentes neste domingo.
Por isso, nós da comissão organizadora, solicitamos que todos os pilotos, confirmem a presença na terceira etapa aqui nos comentários deste post, para que saibamos com antecipação quem estará presente.
Contamos com a participação de todos.
Abraços e nos vemos na pista!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Grid de Largada - 3ª Etapa

Bom dia a todos! Estamos na fase final dos preparativos para a 3ª Etapa do nosso campeonato de kart, o Grande Prêmio de Mônaco.

A seguir, temos a definição do grid de largada para cada uma das categorias, conforme a ordem de chegada na última etapa:

Categoria 1 - Peso Leve

1 - Marcio Dutra
2 - Alexandre Dentin
3 - Fabio Dutra
4 - Carlos Ribeiro
5 - Tarcísio Barbosa
6 - Eduardo Santos
7 - João Paulo
8 - Marco Túlio

Categoria 2 - Peso Médio

1 - Kaique Santiago
2 - Marcio Vinicius
3 - Bruno Gonçalves
4 - Luiz Felipe
5 - Eduardo Garcia
6 - Vitor Chaves
7 - Vinícius Gonçalves
8 - (Em aberto)

Categoria 3 - Peso Pesado

1 - Osvaldo Neto
2 - Fabio Borges
3 - Blayton Portela
4 - Beto de Deus
5 - Hugo FF
6 - Bruno Vieira
7 - Dyego Caetano
8 - Fabio de Deus

Categoria Feminina

1 - Livia Melo
2 - Ana Paula Rezende
3 - Thamy Morais
4 - Rejane Teófilo
5 - Camila Ribeiro
6 - Mariana Bisinoto
7 - (Em aberto)
8 - (Em aberto)

Lembrando à todos que deve estar no local até 10 minutos antes do início das baterias, ou seja, 14:50, para que não ocorram atrasos.
No mais, acompanhem o blog, e comentem à vontade!!
Abraço e nos vemos na pista!

terça-feira, 10 de maio de 2011

3ª Etapa - Data e Horários

Boa noite a todos! Estamos de volta com os preparativos para a terceira etapa do nosso campeonato! Ao longo desta semana, teremos postagens sobre a situação do campeonato, preparativos e tudo o que esperar da Terceira Etapa do Campeonato de Kart!

As baterias estão agendadas, portanto, preparem-se para chegar no horário, sem atrasos, para não comprometer a programação.

As baterias acontecerão neste domingo, dia 15/05 a partir das 15 horas. Lembrando que todos devem chegar um pouco antes para que possamos preencher as fichas e fazer todos os preparativos, fica combinado que todos deverão chegar ao local até as 14:50, para que não aconteçam atrasos.

A sequencia das categorias será a seguinte:

Peso Pesado
Peso Leve
Feminina 
Peso Médio

É recomendável que todos os pilotos cheguem no local até as 14:50, mas é obrigatória a presença dos pilotos da bateria peso pesado pois serão os primeiros. Esta sequência não sofrerá alterações, se estiver no horário de uma bateria começar e estiver faltando algum piloto, a bateria irá acontecer sem a presença deste piloto, mesmo que ele chegue atrasado, considerando esta como uma das três faltas previstas no regulamento.
Outras informações, nas próximas postagens. 
Boa corrida à todos!