Aqui estamos com a classificação do nosso campeonato, após a 9ª etapa, que foi realizada neste último domingo. Antes porém de apresentar a classificação, alguns esclarecimentos. Os pilotos Gustavo Brito e Tio Elvis foram incluídos no campeonato, pois suas performances destacadas permitiram a ambos pontuação que possibilita uma eventual classificação para a corrida dos campeões, portanto, a classificação da etapa 8 foi revista, incluindo ambos em suas respectivas categorias(peso leve e peso pesado) de forma que o campeonato, faltando uma etapa para o seu encerramento encontra-se assim:
Categoria 1 - Peso Leve
1 - Carlos Ribeiro - 56 pts - (Campeão)
2 - João Paulo - 43 pts - (Classificado para Corrida dos Campeões)
3 - Marco Tulio - 26 pts
4 - Eduardo Santos - 24 pts
5 - Camila Ribeiro - 14 pts
6 - Gustavo Brito - 13 pts
7 - Alexandre Dentin - 12 pts
8 - Tarcisio Barbosa - 4 pts
9 - Fabio Dutra - 0 pts
É a única categoria em qeu o campeonato já está decidido. O piloto Carlos Ribeiro chegou a 56 pontos, livrando 13 pontos para o segundo colocado, João Paulo, e com 11 pontos sendo o máximo possível a ser atingido na última etapa, Carols não pode ser mais alcançado e pode comemorar o seu título na categoria Peso Leve. Mas, como prêmio de consolação, João Paulo, com seus 43 pontos, já garantiu o vice campeonato e, consequentemente, carimbou passaporte para a Corrida dos Campeões, a ser realizada em dezembro. Ou seja, nesta categoria já está tudo decidido, ficando somente a dúvida com relação ao desempenho do piloto Marco Tulio para a última etapa, se conseguirá ou não se classificar para a Corrida dos Campeões como um dos dois melhores terceiros colocados. Veremos!
Categoria 2 - Peso Médio
1 - Vitor Chaves - 45 pts - (Classificado para Corrida dos Campeões)
2 - Dudu Garcia - 37 pts
3 - Vinicius Gonçalves - 31 pts
4 - Marcio Vinicius - 22 pts
5 - Matheus Greco - 21 pts
6 - Bruno Humberto - 11 pts
7 - Luis Felipe - 3 pts
8 - Fred Vilela - 0 pts
A categoria que está em banho maria. Não fosse a participação de nosso amigo Vitor Chaves, que correu sozinho nas duas últimas etapas, esta categoria poderia ter sido extinta. Mas, como temos a presença de ao menos um piloto, ele vai se somando pontos sozinho, e já está classificado para a Corrida dos Campeões. Mas, Vitor ainda não pode comemorar o título, ainda que seja o virtual campeão, pois, o vice lider, Dudu Garcia, ainda pode ser campeão, mesmo não tendo participado das últimas 3 etapas.Mas, não será nada fácil, pois Dudu precisa vencer a última etapa e torcer para Vitor ser, no máximo, 4º colocado, o que não é nada fácil, tendo em vista que tem sido um custo conseguir ter a participação de 2 pilotos desta categoria nas últimas etapas. Mas, como a esperança é a última que morre, quem sabe aconteça um milagre e tenhamos um grid cheio desta categoria na última etapa do campeonato.
Categoria 3 - Peso Pesado
1 - Fabio de Deus - 54 pts - (Classificado para Corrida dos Campeões)
2 - Beto de Deus - 51 pts - (Classificado para Corrida dos Campeões)
3 - Dyego Caetano - 41 pts - (Classificado para Corrida dos Campeões)
4 - Bruno Vieira - 23 pts
5 - Blayton Portela - 17 pts
6 - Tio Elvis - 12 pts
7 - Lucas Melo - 9 pts
8 - Osvaldo Neto - 1 pto
9 - Fabio Borges - 0 pts
A categoria em que a disputa está em aberto e, ao mesmo tempo, já está tudo definido. A disputa pelo título está entre os irmãos Fabio e Beto de Deus, com somente 3 pontos separando-os e tudo pode acontecer. Ao mesmo tempo, os três primeiros já estão definidos, sendo que o terceiro colocado, Dyego Caetano, embora não possa mais disputar o título, com a sua vitória nesta última etapa garantiu a sua classificação para a corrida dos campeões como um dos melhores terceiros colocados do campeonato. A decisão do título ficou para a última etapa. Façam suas apostas, quem vence o duelo?
Fica aqui também o nosso muito obrigado aos nossos amigos convidados que participaram desta ultima etapa, sintam-se convidados a participar da nossa etapa no próximo mês, para fecharmos o campeonato com chave de ouro!